by

Começamos a segunda semana da série Alto Volume com um episódio duplo: vou apresentar dois capítulos do livro. O primeiro fala sobre Projetos Piloto e sua importância para regular a produção em alto volume e o segundo sobre a necessidade de formalizar em contrato a missão que vamos assumir com os nossos clientes a partir das próximas fases.

Quer conhecer melhor os dois capítulos de hoje? Então, clique no PLAY.

O projeto piloto é importante porque, embora tenhamos planejado cada passo até aqui, nada nos preparar para o imponderável. No reino do imponderável, o melhor redator não entrega no prazo, ou aquele com maior dificuldade de entregar um texto de qualidade, quer virar revisor dos outros; você descobre que um texto que considerava perfeito é 99% plagiado de outra fonte em inglês e o cliente, embora tenha demandado uma produção tão grande, não tem equipe para aprovar tudo. E culpa você por isso.

O parágrafo anterior resume casos reais que vivi à frente da produtora desde 2009. E, sei que muitos outros – diferentes – estão por vir. Faz parte do negócio. E, para evitar surpresas como essas, existe um remédio. O projeto piloto. Vou apresentar as vantagens competitivas, logísticas e comerciais de sua utilização.

Na sequência, apresento a segunda parte, focada na formalização do projeto e suas características e vantagens frente a projetos de alto volume de duração continuada. Em um grande resumo: a formalização representa segurança. E, quando seguras, equipes produzem melhor.

Para ficar por dentro

Sobre a série Alto Volume

Este projeto multiplataforma foi criado por mim, Mauro Amaral, head da contemconteudo.com para registrar os 10 anos de experiência que tenho junto às maiores marcas de varejo on-line do Brasil. Nos artigos e programas que serão lançados até 20/12 você vai conhecer esta forma diferente de trabalhar, a ferramenta proprietária que criei e como faço para planejar, criar e manter times que entregam até 1.500 peças de conteúdo por mês para os meus clientes.

E o livro?

O livro será lançado ainda este ano e será gratuito. 100% gratuito. Na faixa. E prometo uma coisa: não tem nada a ver com infoproduto, mil ideias para mudar o seu mindset vencedor e empreendedor pivotado (blearg!). É uma história mesmo. De vida, de realização profissional e de vontade de ter você como cliente. Para ser avisado e entrar para a lista de e-mails referente somente ao livro, basta deixar o seu nome e e-mail no campo abaixo:

Quero receber minha cópia do livro Alto Volume

* indicates required




Conheça todos os detalhes do projeto em www.contemconteudo.com/altovolume