by

Não existe melhor maneira de encarar a primeira demanda de volume do que fatiando. Capitão Nascimento tem toda a razão. Nas equipes que coordeno na contemconteudo.com, a “fatiada” tem a ver com bolar entregas menores todas as semanas. Entendo aqui uma semana como sendo o espaço distribuído entre as horas úteis de segunda a sexta-feira. É a nossa semana mágica.

Desde a primeira reunião, aviso aos clientes que trabalhamos neste ritmo, o que, convenhamos, não é nenhuma descoberta vinda do espaço. Nossa cabeça de pequeno-burguês do século XXI funciona assim: trabalhamos durante a semana para descansar no intervalo de dois dias entre uma sexta-feira e uma segunda-feira.

Fazendo isso, garanto não só uma equipe mais motivada, trabalhando por espaços de tempo com um crescendo de energia e descanso equilibrados, como uma série de vantagens operacionais frente ao cliente. Confira algumas:

  1. Repete o ritmo do projeto piloto;
  2. Dá chance de melhorias contínuas;
  3. Não estressa a equipe — pelo menos por isso;
  4. Dá tempo do conteúdo ser absorvido internamente no cliente;
  5. Deixa espaço para urgências;
  6. Facilita avaliação posterior.

Conheça outras vantagens, clicando no PLAY!

Para ficar por dentro

Sobre a série Alto Volume

Este projeto multiplataforma foi criado por mim, Mauro Amaral, head da contemconteudo.com para registrar os 10 anos de experiência que tenho junto às maiores marcas de varejo on-line do Brasil. Nos artigos e programas que serão lançados até 20/12 você vai conhecer esta forma diferente de trabalhar, a ferramenta proprietária que criei e como faço para planejar, criar e manter times que entregam até 1.500 peças de conteúdo por mês para os meus clientes.

E o livro?

O livro será lançado ainda este ano e será gratuito. 100% gratuito. Na faixa. E prometo uma coisa: não tem nada a ver com infoproduto, mil ideias para mudar o seu mindset vencedor e empreendedor pivotado (blearg!). É uma história mesmo. De vida, de realização profissional e de vontade de ter você como cliente. Para ser avisado e entrar para a lista de e-mails referente somente ao livro, basta deixar o seu nome e e-mail no campo abaixo:

Quero receber minha cópia do livro Alto Volume

* indicates required




Conheça todos os detalhes do projeto em www.contemconteudo.com/altovolume