Por que criar um podcast para pequenas empresas?

Resolvi criar podcast A Voz Da marca para solucionar uma equação que assombra as pequenas empresas, startups e empreendedores brasileiros: como ter acesso a serviços e produção de conteúdo digital de qualidade a um preço acessível.

O programa nasceu da metodologia que a Contém Conteúdo criou para pequenas empresas e startups. Ela funciona assim: nós escalamos conteúdo ADIANTANDO a Curadoria, ou seja, procuramos e moldamos boas histórias ANTES MESMO DE VOCÊ ENTRAR EM CONTATO COM A GENTE.

Depois transformando esta atividade em um produto Fremium, este podcast. Com a curadoria feita, ou seja, com os temas e linhas criativas já decididas, eu produzo conteúdo com velocidade, ganhando mais durante o processo.

Para entender melhor o podcast

Ao virar nosso cliente, você já tem pronta uma pesquisa de temas em uma central de conteúdo (como se fosse uma vitrine na sua frente). Daí, você escolhe 10 posts por mês para produzir e paga um ticket baixo por isso.

Tudo começa com você – que pilota uma marca que quer fazer sucesso na nternet – , ouvindo nosso podcast. Por isso, ele precisa então ser o mais divulgado possível, ser desejado, ter um valor percebido alto e, ainda assim, ser acessível. E acessível no mundo digital quer dizer gratuito.

E o podcast é o melhor formato para produtos de conteúdo gratuitos, acessíveis e interessantes de consumir.

E, em 2016, não tive dúvida. O principal projeto especial da Contém Conteúdo, aquele que vai alavancar vendas sem fazer perder a qualidade, será um podcast.

Tenho três compromissos com a sua empresa

Neste primeiro episódio queria assumir três compromissos com você, olha só que responsabilidade! Estes três compromissos, juntos, formam o que podemos chamar de FORMATO de nosso programa. Ou seja, a maneira como ele vai ACONTECER todas as semanas.

Primeiro compromisso.
Toda semana vou trazer alguns temas que estão quicando bem na frente de sua equipe. Alguns você já vai ter percebido, outros não! E o que você vai fazer com eles? Plantar na sua cabeça, na de seu gerente de marketing, no seu assessor de imprensa, enfim, em todo mundo envolvido com a produção de conteúdo em sua empresa. Meu objetivo: mostrar que você pode usar nossa curadoria para impulsiohar histórias para a sua marca.

Segundo compromisso
Toda semana você vai APRENDER a produzir conteúdo para sua marca. Vou trazer por aqui técnicas, ferramentas, processos, dicas, truques e o que mais eu encontrar para ajudar sua equipe a entender a importância de uma história bem contada. E, claro, como fazer isso mais rapidamente. Eu quero CAPACITAR sua equipe a poder avaliar e contratar MELHOR seus parceiros de conteúdo e influenciadores.

Terceiro compromisso
Em algumas ocasiões, vou trazer convidados para discutir os caminhos presentes e futuros do segmento de conteúdo digital. Quem sabe você, meu ouvinte, é também do meio, certo? A ideia é discutir temas que vão ajudar você a dar um passo mais aprofundado e entender como funciona o mercado de produção de conteúdo digital.

Recapitulando: temas para a sua marca produzir, truques que vão ensinar a sua marca a contar histórias e entrevistas especiais com quem movimenta esse mercado. Nada mal, né?

Então, assine nosso podcast no iTunes, no SoundCloud e conheça a contemconteudo.com